Fatores como a sazonalidade, condições climáticas e cenário econômico são apenas algumas das variáveis que influenciam os preços e a produção no mercado bovino. Para observar as mudanças e compreender as tendências e desafios que se apresentam, a analista de mercado, Lygia Pimentel, traz uma análise detalhada sobre o efeito da seca e a expectativa dos produtores.
Conforme Pimentel, houve uma recuperação dos preços do boi gordo após uma queda significativa. A especialista também destaca a sazonalidade do mercado, o efeito da seca e o desânimo dos produtores devido às margens apertadas. Confira, no vídeo a seguir, a análise detalhada.
Pimentel relembra que após uma queda acentuada em agosto, que foi precedida por um movimento negativo em julho, resultando em uma queda acumulada no ano de quase 30% para o preço do boi gordo, houve uma recuperação nos preços no início de setembro. O boi de São Paulo, que estava cotado abaixo de R$200,00 por arroba, recuperou-se, aproximando-se do valor de R$ 215,00.