ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.
A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.
O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.
“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.
Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.
VEJA TAMBÉM
Custo de produção da safra 21/22 de milho avança 31% em Mato Grosso
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou a última estimativa para o custo de produção do milho para a safra 21/22 no estado. Assim, –
Leia MaisCotações do milho seguem em alta, aponta Cepea
Os preços do milho continuam em alta no mercado físico nacional, mesmo com o início da colheita da primeira safra no Sul. Segundo colaboradores do –
Leia MaisPlantio do milho safrinha chega a 9,71% em Mato Grosso
O plantio da safrinha de milho do Mato Grosso chegou a 9,71% da área estimada para 2022. O número é do Instituto Mato-Grossense de Economia –
Leia MaisRelação de troca de ovo por milho é a pior da história, diz Cepea
Com os ovos desvalorizados e os preços do milho e do farelo de soja em alta, o poder de compra do avicultor de postura recuou –
Leia MaisMilho: Brasil exporta 1,7 mi de toneladas na parcial de janeiro
As exportações de milho do Brasil apresentaram receita de US$ 428,476 milhões em janeiro (15 dias úteis), com média diária de US$ 28,565 milhões. A –
Leia MaisCavalo árabe: égua de criação brasileira é campeã no Kuwait
Uma égua da raç árabe de criação brasileira se consagrou campeã na exposição Kuwait Purebred Arabian Horse Show, que aconteceu nos dias 15 e 16 –
Leia MaisAvicultura: 22º Simpósio Brasil Sul ocorre de 5 a 7 de abril
O 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e a 13ª Brasil Sul Poultry Fair terão novidades neste ano. Os eventos serão híbridos, com realização –
Leia MaisExportações brasileiras para países árabes têm melhor ano desde 2013
As exportações brasileiras para a Liga Árabe, organização regional formada por sete países do bloco, somaram em 2021 US$ 14,42 bilhões, alta de 26,15% sobre –
Leia MaisLeite: Sindilat-RS define taxa do Fundesa para 2022
O recolhimento para o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) pela cadeia produtiva da bovinocultura de leite neste ano foi definido em R$ –
Leia MaisMilho: plantio 2021/22 atinge 87,9% na Argentina
O plantio de milho da safra 2021/22 atinge 87,9% da área na Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a superfície é projetada –
Leia Mais