BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Cooperaliança inaugura frigorífico em Guarapuava (PR)
Com apoio das linhas de crédito e programas fiscais do governo do Paraná, o novo projeto da CooperAliança Carnes Nobres, iniciado oficialmente na última quinta-feira –
Leia MaisPreço do frango deve se manter firme em 2022, aponta Cepea
Do animal vivo aos cortes, os preços do frango devem continuar firmes em 2022, tendo como suporte a provável manutenção do ritmo aquecido das vendas –
Leia MaisMapa lança painéis sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou os novos Painéis BI de Produtos de Uso Veterinário com objetivo de facilitar o acesso a –
Leia MaisCenário de incertezas deve impedir avanço maior da suinocultura em 2022, aponta Cepea
As expectativas são de crescimentos nas vendas externas e internas de carne suína em 2022. No entanto, o cenário de incertezas tanto no Brasil quanto –
Leia MaisPreços do boi em 2022 devem seguir influenciados por mercado externo, diz Cepea
Em 2021, ficou evidente que, diante de uma demanda interna fraca, a oferta enxuta no campo e, de forma preponderante, a aquecida procura internacional – –
Leia MaisExportações de carne bovina da Austrália devem aumentar até 2026, diz Fitch
As exportações de carne bovina da Austrália devem aumentar anualmente até 2026, pois o país produz mais e consome menos, de acordo com a Fitch –
Leia MaisAlíquota de ICMS no RS seguirá zerada para importação de milho do Mercosul
A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços no Rio Grande do Sul (ICMS) se manterá zerada para a importação de –
Leia MaisJBS conclui compra da Rivalea na Austrália
A JBS informou que concluiu a compra da Rivalea, empresa australiana de criação e processamento de suínos. O negócio, anunciado em 23 de agosto de –
Leia MaisCarne bovina: Brasil exporta 126,9 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 612,246 milhões em dezembro (23 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisMilho: plantio da safra 2021/22 chega a 79% na Argentina
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que o plantio de milho da safra 2021/22 atinge 79% da área estimada de 10,125 –
Leia Mais