Covid-19: ABPA lança campanha para reforçar cuidados contra a doença
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) iniciou ontem (15) uma nova campanha nas redes sociais para reforçar aos colaboradores a importância dos cuidados fora do ambiente da indústria frigorífica, em um esforço pela prevenção à Covid-19. O vídeo da campanha pode ser conferido no canal do Youtube da entidade.
Na mensagem gravada pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, são recomendados cuidados básicos para a proteção e a prevenção nas comunidades, como o uso de álcool nas mãos, evitar aglomerações e o uso de máscaras.
O reforço na campanha ocorre em um momento em que novas variantes da Covid-19 alcançam o país, com o recrudescimento de casos em diversos estados. “Nosso setor tem realizado um trabalho de referência na cadeia produtiva de proteína animal, nos cuidados e nas orientações para a proteção dos colaboradores. Exatamente por isto, queremos reforçar a importância de levar estes cuidados para as comunidades, preservando a saúde, também, de seus familiares”, ressalta o presidente da ABPA.
VEJA TAMBÉM
Carnes: Facta divulga cronograma de eventos para 2023
A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) divulgou o cronograma de eventos para 2023. Estão previstos nove eventos sobre os mais importantes –
Leia MaisOvos: vendas têm leve recuperação
As vendas de ovos melhoraram na semana passada, mas as cotações da proteína não conseguiram se recuperar em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Isso –
Leia MaisBoi: preço do boi está em recuperação, mas repasse à carne é parcial
Depois de cair com certa força em novembro e voltar ao menor patamar real desde outubro/19, o preço médio da arroba do boi gordo no –
Leia MaisSuínos: movimento de valorização eleva poder de compra
A procura aquecida por carne suína, sobretudo para atender à demanda de fim de ano, tem impulsionado os valores do animal vivo nesta segunda quinzena –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 55,047 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 140,782 milhões em dezembro (12 dias úteis), com média diária de US$ 11,371 milhões. –
Leia MaisOvos: queda na procura reduz preços dos ovos
As cotações dos ovos caíram na semana passada na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo os colaboradores, a pressão veio do enfraquecimento da demanda –
Leia MaisFrango: preços se enfraquecem na maior parte das praças
Os preços da carne de frango se enfraqueceram nesta semana na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo agentes consultados, as recentes desvalorizações são reflexo –
Leia MaisTilápia: movimento de alta nos valores segue firme
A baixa oferta de tilápias no mercado doméstico continuou impulsionando as cotações em novembro em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Trata-se do quarto mês –
Leia MaisSuínos: demanda se aquece, e preço sobe
Com a proximidade das festas de fim de ano, a demanda por carne suinícola vem se aquecendo. Diante disso, os preços do suíno vivo e –
Leia MaisBoi: setor pecuário nacional investe, e abate cresce em 2022
Os investimentos realizados pelo setor pecuário nacional em tecnologias (sobretudo em nutrição, genética, pastagem e sanidade) ao longo dos últimos anos vêm sendo evidenciados atualmente –
Leia Mais