Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Milho: lavouras em boas condições chegam a 9% no Paraná
A colheita do milho segunda safra no Paraná atingiu 7% da área plantada no estado, avanço de 3 pontos porcentuais na semana, segundo boletim semanal –
Leia MaisSuínos: com queda no preço, competitividade da carne suína aumenta
A competitividade da carne suína tem aumentado frente às principais concorrentes, carnes bovina e de frango, neste mês. De acordo com informações do Centro de –
Leia MaisBoi: indicador se mantém firme neste mês
As cotações da arroba do boi gordo estão firmes neste mês, segundo indicam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O Indicador –
Leia MaisMilho: Vendas semanais dos EUA ficam em 529.300 de t em 2021/22
As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2020/21, que tem início no dia 1° de setembro, ficaram negativas em 115.200 toneladas na –
Leia MaisLeite: Faesc pede diálogo entre produtor e indústria contra crise no setor
A queda no consumo de leite, provocada pela alta taxa de desemprego e pela redução da renda das famílias, e o aumento dos custos de –
Leia MaisParaná assume liderança nacional na exportação de tilápia
O Paraná assumiu a liderança nas exportações de tilápia no segundo trimestre de 2021. Com faturamento de US$ 1,22 milhão de abril a junho, o –
Leia MaisPreço do boi gordo volta a subir com reposição acelerada de animais
O mercado físico de boi gordo registrou preços mais altos nesta quarta-feira, 28, em várias regiões. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique –
Leia MaisUtilização de frigoríficos recua em Mato Grosso em junho
Em junho de 2021, apesar de o volume total de animais abatidos em Mato Grosso ter aumentado 4,7% no comparativo mensal, a utilização da capacidade –
Leia MaisEmbrapa lança tecnologia para pastagem com braquiárias
A Embrapa e a Biotrop promovem amanhã (28), das 8h30 às 10h, no canal da Embrapa Soja no Youtube o evento de lançamento da tecnologia –
Leia MaisExportação de aves chega a 312,7 mil toneladas em julho
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 535,9 milhões em julho (17 dias úteis), –
Leia Mais