Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Ministra e indústria de carnes discutem novas habilitações para exportação à China
O setor produtivo de proteína animal se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no fim da tarde desta quarta-feira, 21, para discutir o –
Leia Mais‘O frango nada mais é que uma espiga de milho com asa, e o suíno, uma espiga de milho com patas’, diz presidente da ABPA
Em debate sobre a importância da armazenagem, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, reforçou que a agricultura e pecuária possuem –
Leia MaisBoi: vendas aos EUA sobem mais de 100% no 1º semestre
A escalada nas exportações brasileiras de carne bovina aos Estados Unidos vem surpreendendo o setor pecuário nacional. O país, inclusive, já se configura como o –
Leia MaisQueda no preço do suíno reduz poder de compra do produtor
A forte desvalorização do suíno vivo no mercado independente no início de julho reduziu o poder de compra dos produtores frente aos principais insumos consumidos –
Leia MaisPeste suína africana: China diz que doença está estável, mas riscos persistem
O Ministério da Agricultura da China informou que tem feito esforços para controlar a peste suína africana em seu rebanho, mas os riscos persistem. Desde –
Leia MaisPecuarista investe na qualidade das pastagens para aumentar produção de carne
Um dos grandes desafios dos pecuaristas é garantir pastagem de qualidade durante o ano inteiro. Além da seca de inverno que reduz a produção do –
Leia MaisBrasil deve embarcar até 3,2 milhões de t de milho em julho, aponta Anec
As exportações brasileiras de milho deverão ficar entre 2,9 e 3,2 milhões de toneladas, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). –
Leia MaisMilho: analista aponta cenário apertado para produção do grão
No dia 22 de julho, às 9h, você acompanha através do Canal Rural a Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021. As máquinas vão entrar –
Leia MaisMilho: Paraná colhe 4% da área de safrinha, aponta Deral
A colheita da 2ª safra de milho do Paraná atinge 4% da área cultivada de 2,519 milhões de hectares, que deve subir 7% frente à –
Leia MaisOferta de milho do MT recua 8,5% em 2020/21, aponta Imea
Nesta segunda-feira, 19, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou o novo relatório de Oferta e Demanda referente às safras 19/20 e 20/21 do –
Leia Mais