Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carne suína: importações da China recuam 13,7% em junho
Os dados alfandegários da China de junho de 2021 mostram as importações de carne suína durante o período em 340 mil toneladas, queda de 13,7% –
Leia MaisBoi gordo: oferta restrita impede quedas ainda maiores no valor da arroba
O mercado físico de boi gordo registrou preços pouco alterados nesta segunda-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os frigoríficos ainda –
Leia MaisImportações brasileiras de milho somam 116,73 mil t em junho
O Brasil importou 116,73 mil toneladas de milho em junho, conforme dados divulgados por SAFRAS & Mercado. Com isso, o acumulado no ano comercial 2021/22, –
Leia MaisLeite: margem do produtor não está ruim, mas produtor deve ter cautela, diz Embrapa
O custo da alimentação do rebanho leiteiro tem apresentado forte alta neste ano, o que tem preocupado o produtor rural. Segundo o pesquisador da Embrapa –
Leia MaisMilho: indicador se aproxima de R$ 100 a saca
Os preços do milho continuam em alta no mercado brasileiro, de acordo com pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na região –
Leia MaisOvos: vendas aquecidas sustentam preços
Após as altas observadas no início de julho, as condições favoráveis à venda de ovos e o controle da oferta sustentam os patamares de preços –
Leia MaisFreio de Ouro: Uruguai classifica sete conjuntos para a final de 2021
O Uruguai apresentou neste domingo, 18, os candidatos ao Freio de Ouro 2021, prova máxima do cavalo crioulo. Depois de quatro dias de provas, a –
Leia MaisBoi gordo: semana foi marcada por queda nos preços da arroba
O mercado físico de boi gordo registrou preços estáveis nesta sexta-feira, 16. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a semana foi –
Leia MaisAbate de aves registra queda de 21% no RS
O número de aves abatidas no Rio Grande do Sul teve queda de 21% em junho. Segundo a organização avícola do estado, a retração reflete –
Leia MaisExpointer 2021: raças angus e ultrablack estão com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições de bovinos das raças angus e ultrablack para a Expointer 2021. Criadores interessados em levar exemplares de argola para o Parque –
Leia Mais