Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Setor de carnes da Argentina contesta limites de exportação e fala em greve
Os principais sindicatos pecuários da Argentina se opuseram à prorrogação do bloqueio das exportações de carnes até novembro, ordenada pelo governo nacional, e estão analisando –
Leia MaisBoi gordo: Imea indica estabilidade nos contratos futuros em MT
No mercado futuro, os contratos para o boi gordo referentes a dezembro de 2021 sinalizam para um cenário de preços mais estáveis. O preço médio –
Leia MaisCarne bovina: Brasil deve produzir 9,7 mi de toneladas em 2022, diz USDA
O Brasil deverá produzir 9,7 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2022, segundo informações divulgadas pelo boletim Grain Report, de adidos –
Leia MaisRelação de troca entre arroba do boi e farelo de soja sobe em MT
Com a queda nas cotações da arroba do boi gordo no comparativo mensal e o avanço nos preços do farelo de soja, a relação de –
Leia MaisFrigorífico para 400 animais por dia é aberto em Andaraí (BA)
Foi inaugurado nesta sexta-feira, 27, o frigorífico da Chapada, na cidade de Andaraí, na Bahia, que vai gerar, inicialmente, 230 empregos diretos e 690 indiretos, –
Leia MaisILP minimiza dano da geada em pasto, indica Embrapa
Depois das fortes ondas de frio ocorridas em junho e julho de 2021, quando foram atingidas temperaturas negativas em muitas partes do Centro-Sul do País, –
Leia MaisSetor de carnes da Argentina tem prejuízo de US$ 1 bi após intervenção do governo
A cadeia de bovinos e carnes na Argentina acumulou perdas de US$ 1,084 bilhão, cifra que representa mais de US$ 8 milhões por dia em –
Leia MaisPela primeira vez, classificatória aberta do Freio de Ouro 2021 ocorre na Expointer
Última seletiva para a grande final do Freio de Ouro 2021, a classificatória aberta ocorrerá nesta semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio –
Leia MaisOvos: demanda enfraquecida resulta em nova queda de preços
A menor procura por ovos comerciais neste encerramento de agosto e a consequente lentidão das vendas pressionaram as cotações da proteína nos últimos dias, e, –
Leia MaisBoi gordo: baixa demanda de consumo no mercado interno causa pressão de preços
A baixa demanda de consumo no mercado interno casado em conjunto com a menor necessidade de matéria prima por parte das indústrias frigorificas fazem com –
Leia Mais