Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional –
Leia MaisComissão de Agricultura da Câmara visita produtores de leite em São Paulo
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados está visitando propriedades rurais com produção de leite e derivados nos municípios –
Leia MaisEUA vendem 11,1 mil t de carne bovina para entrega em 2021 na semana, diz USDA
Exportadores dos Estados Unidos venderam 11,1 mil toneladas de carne bovina para entrega em 2021 na semana encerrada em 12 de agosto, informou na manhã –
Leia MaisTocantins confirma mais um cavalo infectado com mormo; total de casos chega a 17
O Tocantins registrou mais um caso de mormo em um cavalo que estava em uma propriedade no município de Filadélfia, região norte do estado. Segundo –
Leia MaisCade aprova compra da Uniaves pela Pif Paf
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da Companhia de Alimentos Uniaves pela Pif Paf, nome fantasia da –
Leia MaisSuínos: poder de compra cresce no mês, mas ainda está menor que o verificado há um ano
O poder de compra de suinocultores independentes frente aos principais insumos da alimentação – milho e farelo de soja – vem aumentando neste mês de –
Leia MaisLeite: clima adverso e custos em alta mantêm avanço de preços no campo
Sazonalmente, o período de julho a setembro é marcado pela transição da produção leiteira. São os meses finais que marcam a entressafra, e, a partir –
Leia MaisPreço do frango em Mato Grosso do Sul sobe 20,56% em um ano
O preço do frango em Mato Grosso do Sul no mês de julho foi 20,56% maior que em igual mês de 2020, segundo a Ceasa/MS. –
Leia MaisMercado de inseminação artificial de bovinos no Brasil cresce 65,4% no semestre
O mercado de inseminação artificial de bovinos no Brasil movimentou 16,794 milhões de doses de sêmen no primeiro semestre deste ano, volume 65,4% maior em –
Leia MaisExportação de suínos em Santa Catarina cresce quase 30% em julho
Principal produtor e exportador de carne suína do Brasil, Santa Catarina segue ampliando sua presença no mercado internacional. Em julho, o estado alcançou o faturamento –
Leia Mais