Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Peixe BR apresenta nova diretoria
A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) empossou a nova diretoria executiva. A entidade reúne os diversos elos da cadeia produtiva de peixes de cultivo, –
Leia MaisCarne de frango: Arábia Saudita desiste de aplicar ‘prazo de validade’ para carne congelada importada
As autoridades sanitárias da Arábia Saudita acolheram os argumentos das nações exportadoras, inclusive do Brasil, e de stakeholders locais, e decidiram pela suspensão da implementação –
Leia MaisExportações de carne bovina do Brasil recuam 3,12% no ano
As exportações de carne bovina do Brasil entre janeiro e julho somaram 1,564 milhão de toneladas, um recuo de 3,12% em relação às 1,614 milhão –
Leia MaisOvos: equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preços
Os preços dos ovos comerciais se estabilizaram nos últimos dias, após subirem consecutivamente na primeira semana de agosto, conforme indicam dados do Centro de Estudos –
Leia MaisMato Grosso colhe 98% da safra de milho 2020/21, diz Imea
A colheita da segunda safra de milho 2020/21 do Mato Grosso atingiu 98,88%, conforme o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), com número obtido até –
Leia MaisFreio de Ouro 2021: classificatória Gaúcha Norte habilita 14 conjuntos à final
A classificatória Gaúcha Norte para a final do Freio de Ouro 2021, concluída neste domingo, 15, levou emoção ao Parque de Exposições Assis Brasil, em –
Leia MaisGoverno de RO lança programa que deve beneficiar 3 mil produtores de leite
O município de Machadinho d’Oeste (RO), um dos maiores produtores de leite do estado, foi palco do lançamento do programa Agroleite realizado pelo Governo de –
Leia MaisDemanda por carne bovina pode aquecer neste 2° semestre, diz Safras & Mercado
O cenário de escalas de abate confortáveis e alongadas segue predominante no mercado de boi gordo no Brasil, de acordo com a consultoria Safras & –
Leia MaisBoi: tendência é de acomodação nos preços da arroba no curto prazo
O mercado físico de boi gordo registrou preços estáveis nesta sexta-feira, 13. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os preços se –
Leia MaisDemanda por frango halal está aquecida no mercado externo, diz BRF
O vice-presidente da BRF para o Mercado Internacional, Patrício Rohner, destacou nesta sexta, 13, em teleconferência de resultados relativa ao segundo trimestre, que a demanda –
Leia Mais