NOTICIÁRIO TORTUGA
Primeira monta de caprinos e ovinos deve ser entre 6 a 12 meses
Geralmente a matriz com 65% do peso adulto entre 30 e 35 kg, está apta para a reprodução
A cadeia de caprinos e ovinos do Brasil tem crescido continuamente nas últimas décadas, mas o mercado ainda não supre a demanda interna. Porém, há muitas possibilidades e formas de melhorar os índices dessa cadeia produtiva no sentido de cobrir o déficit e até aproveitar as oportunidades estabelecidas nos novos protocolos de exportação. O país tem cerca de 20 milhões de cabeças, com a maior parte do rebanho criado no Rio Grande do Sul e em quase todos os estados do Nordeste. Confira a entrevista com Rosendo Lopes, Supervisor Técnico Comercial da DSM.
O extenso estudo chamado “Perspectivas para a Cadeia de Carne Bovina nas Relações Brasil-China”, promovido por várias entidades nacionais e de alcance global e coordenado pela Scot Consultoria, têm identificado vários pontos de mudanças necessárias para a produção de proteína animal. Um ponto de destaque é a adoção de tecnologias de toda espécie por parte dos pecuaristas que trabalham com corte, leite ou ruminantes. Vamos conhecer um pouco dessas análises no vídeo, que tem a entrevista da convidada do Noticiário Tortuga, Fabíola Zerbini, diretora regional da Tropical Forest Alliance para América Latina.
Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 e Parabólica digital e analógica.