PROTEÍNA
“Sabor Todo Dia”, ABPA promove consumo de proteínas entre fãs da gastronomia
São diversas receitas, com cortes e apresentações variadas
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje o “Sabor Todo Dia”, uma campanha voltada para fãs da gastronomia e aqueles que se aventuram na cozinha em novas receitas.
Idealizada pela Agência Capella, a campanha une profundo conhecimento da cultura gastronômica e inovação para oferecer ao público receitas de pratos especiais à base de carne de frango, carne suína e ovos, proteínas versáteis e saudáveis.
A “Sabor Todo Dia” estará espalhada em publicidade de sites de gastronomia e redes sociais, divulgando a página oficial da campanha. Nela estará disponível o e-book da campanha.
E são diversas receitas, com cortes e apresentações variadas. Do quiche ao espetinho, a carne de frango aparece também com uma sopa especial com cogumelos ou no tradicional formato assado. Há também hambúrguer e uma ideia especial com asinha agridoce.
Já a carne suína aparece de forma pouco usual, como almôndega em espaguete e estrogonofe. Também destaca a picanha com vinagrete de milho verde, o copa lombo com maionese e o filé suíno com molho de laranja. Até o matambrito, corte menos conhecido, mas muito saboroso, se destaca nas receitas. E há opções com ovos, em uma salada com frango e arroz com pernil.
Por fim, para celebrar o fim de ano, duas receitas “bônus” com grande potencial para protagonizar o cardápio das ceias de 2021. Para dar sorte, tem uma salada de lentilha com frango. E como prato principal, uma canela suína com purê de mandioquinha.
“Queremos conquistar o público que é fã de sites e fan pages de gastronomia, e que está em busca de ideias novas para montar o cardápio. Tem receita para todos os gostos, de pratos mais simples e leves, aos mais refinados, apresentando a versatilidade dos produtos para incentivar o consumo de diferentes cortes. A campanha Sabor Todo Dia mostra que a carne de frango é mais do que o filezinho grelhado, e a carne suína vai muito além da feijoada. O e-book é um presente da ABPA para o consumidor brasileiro neste final de ano”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA