NOTÍCIAS

Brasil exporta primeiras doses de sêmen Ultrablack para o Paraguai

Para Asbia, a exportação confirma a expansão da raça no país e a conquista de novos mercados

Jornalismo Canal do Criador Jornalismo Canal do Criador 31 de março de 2022 às 14h18

Foto: Eduardo Rocha

O Brasil registrou a primeira exportação de doses de sêmen da raça Ultrablack para o Paraguai. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), mais de mil doses foram enviadas ao país vizinho em 2021, estreia de vendas do Brasil no mercado Ultrablack. A exportação confirma a expansão da raça no Brasil e a conquista de mercado de rebanhos nacionais como mais uma ferramenta na produção de qualidade. “Para uma raça que chegou ao Brasil em 2017, é muito significativo termos as primeiras doses produzidas em solo brasileiro já exportadas para outro país”, reforça o gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Técnico da raça Ultrablack, Luiz Felipe Cassol, a tendência é apenas crescer. “O Brasil é um potencial fornecedor de genética Ultrablack para toda a América Latina. A raça vai crescer aqui porque atende a diversidade do clima e tem excelente adaptação e produção focada em carne premium. É um potencial mercado para os selecionadores brasileiros dentro e fora do Brasil”.

Resultado do cruzamento de animais Aberdeen Angus com Brangus, mantendo uma composição de no mínimo 80% de Angus e 20% de zebuíno, a genética Ultrablack pode ser utilizada principalmente em fêmeas meio-sangue com intuito de produção de animais para rebanhos comerciais, visando a obtenção de carne de qualidade. Também pode ser utilizada no cruzamento com fêmeas Ultrablack para a evolução dos rebanhos da raça.

Fonte: Jardine Comunicação

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

03 de junho de 2026

Jaboticabal

Congresso

02 de junho de 2026

Lavras (MG)

59ª REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA

02 de junho de 2026

Araxá (MG)

EXPOQUEIJO 2026

02 de junho de 2026

Patos de Minas (MG)

4ª FENAMINAS

21 de maio de 2026

Ribeirão Preto - SP

22º INSECT SHOW

21 de maio de 2026

Porto Alegre - RS

CONBAP E ICPA 2026

19 de maio de 2026

São José do Rio Preto - SP

RIOPRETO COUNTRY BULLS

19 de maio de 2026

Patos de Minas - MG

MILKSHOW 2026

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica