NOTÍCIAS

Auditores fiscais agropecuários farão reunião para decidir sobre retorno de operação-padrão

Antes de se decidir pela retomada da operação-padrão, que foi reduzida no mês passado, os auditores fiscais vão acompanhar o cenário

Publicador Sites Externos Publicador Sites Externos 19 de abril de 2022 às 20h19

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) agendou reunião com os delegados sindicais nos 27 estados, na próxima sexta-feira (22), para definir as próximas ações pela reestruturação da carreira.

Auditores fiscais agropecuários, autocontrole sanitário

Foto: Anffa Sindical

O segmento manifestou-se contrário ao anúncio do reajuste de 5% para os servidores públicos federais, feito pelo governo.

Conforme comunicado do sindicato, antes de se decidir pela retomada da operação-padrão, que foi reduzida no mês passado (março), os auditores fiscais federais agropecuários (Affas) vão acompanhar o desenrolar dos fatos nesta semana.

A operação-padrão consiste em cumprir os prazos regimentais de trabalho, assim como o cumprimento restrito da jornada de trabalho de oito horas diárias, sem turnos extras não compensados ou remunerados, e sem almoços estendidos de três horas, que obriguem os Affas a permanecerem mais tempo no ambiente de trabalho, como tem ocorrido.

Para o Anffa, a defasagem de 1.620 affas vem sendo compensada, em parte, por extensão de jornadas de trabalho (sem pagamentos de horas-extras) e descontinuidade de atividades, em prioridade a outras.

Além disso, informa que em cinco anos sem qualquer reajuste salarial, a carreira nunca recebeu sequer correção de perdas inflacionárias, enquanto outras carreiras de auditoria e fiscalização tiveram vencimentos corrigidos em 2018 e em 2019.

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

03 de junho de 2026

Jaboticabal

Congresso

02 de junho de 2026

Lavras (MG)

59ª REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA

02 de junho de 2026

Araxá (MG)

EXPOQUEIJO 2026

02 de junho de 2026

Patos de Minas (MG)

4ª FENAMINAS

21 de maio de 2026

Ribeirão Preto - SP

22º INSECT SHOW

21 de maio de 2026

Porto Alegre - RS

CONBAP E ICPA 2026

19 de maio de 2026

São José do Rio Preto - SP

RIOPRETO COUNTRY BULLS

19 de maio de 2026

Patos de Minas - MG

MILKSHOW 2026

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica