NOTÍCIAS

Previsão de queda na produção de carne bovina dos Estados Unidos para 2024 e seus impactos no mercado global

O analista de mercado, Yago Travagini, analisa os impactos da previsão de queda na produção de carne bovina, a menor em oito anos, no comércio internacional

Nadia Martins Nadia Martins 13 de novembro de 2023 às 10h00

Com a previsão de queda na produção de carne bovina dos Estados Unidos para 2024, considerada a menor em oito anos, o analista de mercado, Yago Travagini, traz os impactos para o setor agropecuário.

O cenário, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em seu relatório de oferta e demanda de 12 de outubro, sugere uma queda significativa na produção, que pode repercutir globalmente.

Travagini ressalta que o relatório do USDA prevê uma redução de 6% na produção de carne bovina para 2024, repetindo a queda já observada em 2023. Isso representa uma produção estimada de 11,52 milhões de toneladas de carne bovina, marcando o menor volume produzido nos EUA em quase uma década. A redução pode ser ainda mais acentuada, dependendo das decisões dos pecuaristas norte-americanos nos próximos meses.

Ainda conforme o analista, os pecuaristas dos EUA estão em um período de transição, onde muitas fêmeas foram abatidas, e agora começam a reter essas fêmeas devido ao preço do bezerro. O USDA já indica que os Estados Unidos produzirão cerca de 800.000 toneladas a menos em 2024, uma mudança que pode afetar significativamente o mercado de carne.

A redução na produção norte-americana pode ter implicações significativas para o mercado global de carne bovina. Enquanto o Brasil continua produzindo grandes volumes, a situação nos EUA pode influenciar os preços e a dinâmica do mercado internacional. Travagini enfatiza a importância de acompanhar de perto essas mudanças e suas possíveis repercussões. Confira, no vídeo a seguir, a análise completa.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5rJ5qDF8uU0[/embedyt]

O conteúdo também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

Ver mais

12 de outubro de 2026

Uberaba (MG)

Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman)

Exposição Internacional da Raça Brahman

16 de setembro de 2026

São Paulo (SP)

6 Forum Pecuaria Brasil

6º Fórum Pecuária Brasil

29 de agosto de 2026

Esteio (RS)

Expointer 2026

Expointer 2026

31 de julho de 2026

Jaboticabal

Congresso

27 de julho de 2026

Lavras (MG)

SBZ 2026

59ª REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA

26 de junho de 2026

Araxá (MG)

EXPOQUEIJO 2026

21 de julho de 2026

Patos de Minas (MG)

4ª FENAMINAS

15 de julho de 2026

Ribeirão Preto - SP

22º INSECT SHOW

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica