NOTÍCIAS

MT estende prazo para inscrição no programa de fomento à produção leiteira

Programa do governo do estado promove compra da novilhas de pequenos produtores mato-grossenses terá inscrições até 4 de março

Publicador Sites Externos Publicador Sites Externos 1 de março de 2022 às 17h06

O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), estendeu as inscrições para o edital de seleção de associações e cooperativas sem fins lucrativos (OSC), ligadas à produção da cadeia leiteira, que tenham condições financeiras de dar contrapartida de 100% na compra de novilhas Girolando ½ sangue, com gestação de embrião sexado fêmea, também girolando. Pela proposta, a Seaf compra a novilha e a entidade participante entra com contrapartida na mesma quantidade adquirida pelo estado.

vaca de pecuarista que triplicou produçãp

Foto: Canal Rural

O envio de propostas ao edital de chamamento público pode ser feito até o dia 04 de março, pelos e-mails jurandyrpinto@agriculturafamiliar.mt.gov.br ou vaniakohl@agriculturafamiliar.mt.gov.br ou presencialmente na sede da Seaf, na rua Engenheiro Agrônomo Arnaldo Duarte Monteiro, S/N, Edifício Engenheiro José Morbeck, 2º andar, Centro Político Administrativo, Cuiabá/MT, CEP: 78049-050, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Chamamento público

Serão selecionadas até 20 associações ou cooperativas, todas obrigatoriamente do segmento da agricultura familiar e que, comprovadamente, desenvolvam atividades relacionadas à cadeia produtiva do leite. Conforme estabelece o edital, cada associação ou cooperativa terá que apresentar condições financeiras para adquirir no mínimo de 15 novilhas prenhas, algo em torno de R$ 270 mil.

Para essa ação, foram destinados R$ 17,9 milhões em recursos estaduais, com o objetivo de fazer o melhoramento genético do rebanho de bovinos leiteiros do estado por meio da compra de mil novilhas confirmadamente prenhas, com gestação entre quatro a oito meses.

A associação ou cooperativa, juntamente com a Empaer, serão as responsáveis por selecionar os produtores familiares que receberão as novilhas. A Seaf ficará responsável por coordenar, acompanhar e monitorar do projeto, com o apoio da Empaer. No dia 10 de março serão divulgadas as propostas selecionadas.

Para outras informações: (65) 3613-6224

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

12 de maio de 2026

Local

Expo Fernandópolis 2026

12 de maio de 2026

Goiânia - GO

Pecuária de Goiânia

12 de maio de 2026

Virtual

I APROAGRO 2026

12 de maio de 2026

Cuiabá - MT

Acricorte

12 de maio de 2026

Esteio - RS

38ª FENOVINOS

11 de maio de 2026

Esteio - RS

Fenasul Expoleite

11 de maio de 2026

Ribeirão Preto - SP

Herbishow

11 de maio de 2026

Feira de Santana - BA

Simpósio Aves Nordeste

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica